Beagle

          

Tamanho: 8 –  14kg, 33 – 40cm

Cuidados  com a pelagem: fácil

Adestramento: médio

Cores: dourado e branco, laranja e branco, vermelho e branco, tricolor       
           

A  aparência desta raça popular varia de país para país, tendo os cães menores uma  classe separada na América do Norte, enquanto o beagle inglês tende a ser  maior. O temperamento, todavia, é o mesmo em qualquer lugar: ele é um membro da  família extrovertido, sereno e afetuoso.

                Há  séculos, os beagles são companheiros de caçadores, que às vezes carregam cães  menores em alforjes, e ainda hoje cumprem o papel na caça. Com provável  descendência a antigas raças inglesas, séculos de seleção para caça de coelhos  e pássaros, sozinhos ou em matilhas, deram à raça uma sede de atividade,  tolerância com outros cães e ímpeto para caçar pequenos animais. O beagle  também usa prontamente sua voz harmoniosa.


           

Beagles  atarefados

                A  aparência não intimidadora do beagle é apreciada por autoridades como o Serviço  de Inspeção e Quarentena Australiano e o Departamento de Agricultura dos EUA; ambos  usam a raça em aeroportos para detecção de bens ilegais. Infelizmente, também é  a raça mais usada como cobaia em experimentos científicos.